sábado, 23 de março de 2013

Uma ponte chamada Graça!



Um projeto, um plano, um sentimento, um santo, um sacrifício, um milagre, uma mensagem, uma ordem - Salvação!
"Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram. (Rom. 5:12)"
  Paulo tinha razão, somos todos pecadores. Pecadores nascidos em um mundo condenado,  feitos de carne, inclinados ao pecado, portadores da falibilidade crônica humana. Agraciados com o dom da liberdade, mas presos pela própria vaidade.


  Houveram alianças, pactos, leis e mandamentos, mas integridade nunca foi uma virtude da humanidade, respondemos com desobediências, traições, revoltas e maldições.
  A relação entre o Criador e suas criaturas, feitas a Sua imagem e semelhança, é e sempre foi inegavelmente paterna. O Pai sempre usa de compaixão e perdão, mas a corrupção humana só cresceu, somada as ações, invejosas, dos anjos caídos, foi necessário um último sacrifício que reconciliasse, ligasse.


  Deus feito homem, com fome, sede, dor e sentimentos. Um santo de carne e osso, com uma missão: tirar o pecado do mundo. Tentado, testado, acusado, traído, condenado e crucificado. Sangrou, morreu e  ressuscitou vencendo a morte o inferno, rasgou o véu do templo, fundou Sua Graça e determinou o Amor! 
O Cristo, o único intercessor, a luz verdadeira, a destra do Pai continuou realizando Seus milagres e Suas intervenções, a fim de auxiliar e iluminar o homem em Seu caminho, pois sentiu como o homem sente e viveu como o homem vive. Confundindo sábios e inteligentes, pela simplicidade do Seu evangelho, conforme a vontade do Pai.


  Reconciliados! Lavados no sangue imaculado, guiados pelo Espírito Santo, instruídos e incumbidos de promover a Mensagem: Avisar a todos sobre a adoção divina, que crendo e batizados somos salvos, utilizando diversas formas para divulgar a "notícia" divina.  Com isso, evangelho cresceu, rompeu barreiras, cruzou fronteiras, trouxe paz, incitou a ira. Foi condenado, imitado, falsificado, houveram mártires e inquisidores, protestos e reformas.
  Foi e será! Houve e haverá! Até que toda criatura conheça e saiba que o projeto de Deus, executado por Seu Filho foi iniciado.


 E por amor dos escolhidos o cronograma deste projeto vem sendo abreviado, a Ponte já está quase pronta, prestes a ser inaugurada, e estamos ansiosos a ouvir o: "-Vinde!". A fim de vermos a face do nosso criador, e como anjos viver a eternidade em glória sem pranto ou dor.
Estejamos prontos para o grande dia da inauguração, com azeite de fé suficiente, para que a lâmpada da Palavra esteja acesa em nós! 


2 comentários:

  1. Uau!!!

    Fiquei sem fôlego ao fim! Que texto!!
    Vou republicá-lo no meu blog em breve, posso?

    Deus te abençoe brother!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que honra, vc por aqui!

      Fique avontade!

      Amém!

      Que Deus continue te abençoando!

      Excluir

E ai, o que você acha?