sexta-feira, 9 de março de 2012

Seguindo a Cristo ?




Caros leitores e amigos,


           Após começar a escrever alguns textos neste blog , comecei também a acompanhar as publicações de alguns novos amigos, pessoas extremamente inteligentes, que produzem textos e debates edificantes, com pontos de vistas diferentes, mas buscando sabedoria e com extrema gentileza cristã, mas também encontrei, não sei se ainda bem ou infelizmente, - certos doutores "evangélicos" que se preocupam mais em vociferar a balda alheia, do que em clarear a mente dos prosélitos. Parece-me que é mais fácil descobrir a nudez do seu irmão do que apresentar suas vestes brancas.

       

 Contudo, só agora percebi que há muito tempo, existe uma guerra multilateral: denominações contra denominações, membros contra membro, irmão contra irmão, apologéticos contra igrejas. Um atirando no outro. Este último caso em especial me levou a matutar um pouquinho aqui na minha cachola, tentei despir-me de meu pensamento "igrejista" e percebi que, em alguns casos, este visível incomodo pelas atitudes dos "fracos" -indivíduos que "necessitam" se apoiar em "doutrinas humanas", escondendo-se dentro dos "arraiais" , que sufocam a "Boa Nova" - parece-me uma justificativa humana de ser, sempre, do contra, - eu disse: em alguns casos - mas a primícias de que devemos servir a Deus e não a doutrinas humanas é correta, contudo estar em uma determinada instituição não significa servir a ela, mas acredito o ajuntamento de pessoas de forma organizada, (nem sempre, né !?!) que procuram servir a Deus, é apenas uma forma humana de viver em sociedade. Quanto aos erros de cada denominação, acredito estar ligado ao fato que, seus atores são seres humanos: - imperfeitos. Já a alguns exageros, acredito que mesmo tendo o instinto de criticar e o apontar esteja em nosso DNA, a palavra de Deus já os condenam.

              
Já sobre as outras rixas - denominação contra denominação e membros de "x", contra membros de "y", acredito que todos nós, domésticos da fé cristã, temos o mesmo objetivo: buscar a salvação da nossa alma, seguindo os passos de Cristo. É verdade que existe o fanatismo, a má interpretação das escrituras, a idolatria, interesses políticos, financeiros e  várias outras práticas que não agradam a Deus e nem fazem bem a nossa alma."Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda."
Porem, o dom do livre-arbítrio proporciona ao homem a capacidade de servir a Deus de acordo com sua vontade, se do modo certo ou errado: Cada um julgue suas próprias obras e onde está vossa fé, isto é, se temos a presença de Deus e cumprimos os Seus mandamentos, em algum lugar, ou de algum modo, ou mesmo sozinhos, acredito que estamos O servindo.



Assim, confesso que todo esse "tiroteio crente" resvalou em minha alma, de primeira impressão, como certa opressão, mas meditando na palavra, ops.. na bíblia, (se não vão achar que é meu misticismo cristão) percebi que, se procuramos seguir os mandamentos que Cristo nos deixou, estaremos fora desta guerra . Certo é que para servir a Deus devemos ter "...sal em nós mesmos e paz um com os outros", a fim de que tenhamos a ousadia em anunciar a Cristo , mantendo, se possível a paz com todos. No fim, peço a Deus que nos ilumine, para que não venhamos nos engrandecer, achando que sabemos alguma coisa, "mas todo aquele que quiser entre vós fazer-se grande seja vosso serviçal; E, qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, seja vosso servo; Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos.”



P.S: Não deve ter sido fácil lavar os pés de Judas, hein ?!?
No amor de Cristo,