terça-feira, 15 de maio de 2012

Deus age!



Apesar de ser extremamente fraco e errante diante da excelência e santidade Divina, nosso Pai tem me provado que seu poder e sua infinita misericórdia, agem.

Em minha vida tenho visto, de muito perto, o amor,a justiça e a piedade de Deus. E se hoje, fosse a conta dos meus dias, partiria muito feliz, e com a certeza na minha alma, que o Deus que fez os céus e a terra, tem ciência da minha existência, conhece o íntimo dos meus pensamentos, e que pelo sacrifício do Seu Filho, quer que eu seja como ele, eterno, na Glória, não pela minha capacidade ou vontade, mas pela sua imensa compaixão.

Acredito que como a muitos, Deus me deu o privilégio de o sentir - de várias maneira, de o Enxergar - em vários lugares, de o ouvir - com muitas vozes, de o adorar - com todo meu ser, de o louvar - com toda minha alma, de o engrandecer - com todo meu entendimento. E em tudo Deus me deu sustento, e tem sido minha condição e pela fé em Seu Amado Filho tenho viva esperança  de alcançar meu maior objetivo, a eternidade.

Mesmo assim, no caminho até a Sião celestial, o Criador do universo não me tem deixado sozinho, antes tem me dado muitos irmãos, amigos, anjos, que muitas vezes até desconhecidos, com um sorriso, com um abraço um beijo, uma palavra, um olhar, transmitem paz, força, amor e paciência. As minhas súplicas a Deus, ultimamente são a respeito de familiares e amigos, que Ele os guarde e ajude em sua luta cotidiana, também peço que me dê saúde, e um pouquinho de sabedoria e inteligência, mas que acima de tudo me ajude a ser manso e humilde, as demais coisas tenho certeza que serão acrescentadas.

Sinto-me livre, procurando servir a Deus a cada dia um pouquinho melhor, buscando a plenitude da graça, procurando crescer em fé. Sei que me falta muito, aliás necessito muito exercitar o dom da caridade e da disponibilidade de O servir.Sei que se detêm ainda em meu ser resquícios de inveja, de mágoas, de soberba, escórias que ainda não consegui me libertar, e creio que as situações que Deus tem permitido que eu passe, são como artífices, lapidando uma jóia. Jóia da coroa, que Cristo sempre cuidará!

Em fim, tenho visto Sua mão trabalhando ao meu favor, Sua sombra me cobrindo, Seus ouvidos atentos ao meu clamor, o Sangue do Seu Filho me guardando, a Sua palavra me ensinando e Seu Espírito Santo me consolando e guiando. Apenas com palavras ou com obras não teria recursos para agradecer, honrar e enaltecer este Grande Deus, meu Pai, um Deus que verdadeiramente age, o que posso fazer, é me entregar: Todo dele sou! 

"Confia no SENHOR e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado.
Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.
Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.
E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia. "
Salmos 37:3-6