Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim.Eclesiastes 3:11
quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013
Haverá Bíblia Sagrada daqui "uns" 100 Anos?
Em tempos de questionamentos de "ser" ou "conter", de "aceitar" ou "questionar", tenho viajado nesta Maionese de pontos de vistas, uns mais "agudos" (para não falar Chatos), outros provando tudo pela "BÍBRIA" (mas se até o Macedo e o Malafaia provam... kakaka) outros mais tolerantes "suportando a fraqueza dos fracos". Mas também tem os "Cristãos Xiitas", rogando pragas e ameaçando em nome de "Jesus Christ". Agora, referente a questão do título da postagem, chutei 100 anos, mas pode ser que seja menos, dependerá da nossa prole. Ai pensei, e se, hipoteticamente, a leitura das Escrituras Sagradas fosse proibida, impressos queimados, aplicativos e versões online banidas. Num, ambiente pós guerra, sem Bíblias, sem "profecias (ou profetadas)", com ações do Anti-Cristo e Falso Profeta "bombando"... o que seria dos Cristãos? onde estarão reunidos? o que estarão debatendo?
Sei que é meio doidera, mas fique matutando, matutando...lendo, relendo, algumas "teses" e observando críticos vorazes, certos de suas certezas, demasiadamente sábios, donos da razão, ofendendo a "simplicidade" de muitos por "amor" do "verdadeiro evangelho". Mas voltando ao proposto - Admiro questionamentos, questionadores, incitar a dúvida é algo fascinante, e responde-las uma a uma, é um ato nobre. O problema é, muitos confundem dúvida com descrença e descrença com dúvida. Muito bem, ninguém desconfia daquilo que não ama. Pois quem não ama não desconfia, mas acusa. E acusa por que não ama e não quer amar. Mas quem ama não acusa, por que ama e quer continuar amando. Alguns parecem que acusam...mas na verdade é só seu jeito de desconfiar, já os acusadores fingem questionar, são hipócritas, dissimulados, de duplo ânimo. Melou??? Agora que já desconfiamos ou acusamos, é hora de entender ou provar, para os desconfiados o entendimento basta, já para os acusadores é preciso provar, quer dizer alguns que provam, provam para os acusadores, quando realmente não é necessários, pois eles (os acusadores), mesmo "provados" não querem amar.
Não quero defender nenhum ponto de vista, nem o meu, quero apenas refletir que o momento é de tolerância e da não generalização, e lembrar que a Boa Nova de Cristo tinha toda sua base no Amor. Ah o Amor, utopia humana, dom que sobreviverá a eternidade, que suporta, com paciência, crendo e que é infalível. Não podemos esquecer de que fomos avisados sobre a "queda de temperatura" do Amor. Já estamos no princípio das dores? e quantos "ai!" já não gritamos?já não somos odiados? Não, ainda não. Tudo que passamos até agora é apenas uma releitura do que já foi, o "pior" está no porvir. Mas antes do relâmpago, forma-se a tempestade, antes da tempestade, há o sol evaporando a água... e isso não percebemos.
Pois é... o Plano de Deus não falhará, contudo clamemos e vigiemos, pois o mal, rodeia-nos a fim de tragar-nos, mas temos cautela, ele pode até transfigurar-se em luz, em anjo, em dom, em virtude, em palavras, em amigo, em conselho, em fim no que for necessário para, se possível, enganar até mesmos os escolhidos. O nosso consolo está no que o Mestre disse: “aquele que perseverar até ao fim será salvo", mas Senhor? Perseverar? no que? - Sejamos servos fiéis e prudentes, perseverando no Amor!
Ops...Mas, e se a Bíblia realmente "acabar"? - Sejamos a Palavra !
"Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração."
Noooossaaaa, que salada???
Adoro salada!Salada de "Maionese"!!!(KAKAKA)
Assinar:
Postagens (Atom)